Home / Notícias / Prefeitura inicia serviços de limpeza e desobstrução de galerias pluviais

Prefeitura inicia serviços de limpeza e desobstrução de galerias pluviais

A Prefeitura de Barra de Guabiraba, por meio da Secretaria de Obras, iniciou nesta segunda-feira (09), a desobstrução da rede de galerias pluviais localizada na Rua Deolinda Maria da Conceição (rua do campo) e Avenida Heleno Ulisses da Silva.

A iniciativa do governo municipal atende a uma demanda dos moradores, no sentido de garantir a prevenção de problemas normalmente ocasionados pela chuva, para que a água possa fluir normalmente com os bueiros e galerias limpos, assim diminuindo os riscos de alagamento.

“O trabalho realizado pela Secretaria de Obras é fundamental para a capacidade de escoamento das águas pluviais pela rede de drenagem, principalmente no inverno, reduzindo os pontos de alagamentos que causam grandes transtornos para a população”, relatou o prefeito Dr. Wilson Madeiro.

Paro secretário de obras, Francisco Jácomo, o trabalho realizado pelas equipes da prefeitura além de limpeza é também o de prevenção para quando chover a água não ficar empossada causando alagamentos nas vias da cidade. “O objetivo do governo é garantir que a cidade esteja preparada para a chegada das chuvas, evitando transtorno para os moradores”, disse o secretário.

Os moradores por sua vez, ficaram bastante satisfeitos, pois segundo eles esta ação é uma reivindicação antiga que está sendo executada pela gestão.

 

Seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support