Home / Notícias / Prefeitura inicia serviços de limpeza e desobstrução de galerias pluviais

Prefeitura inicia serviços de limpeza e desobstrução de galerias pluviais

A Prefeitura de Barra de Guabiraba, por meio da Secretaria de Obras, iniciou nesta segunda-feira (09), a desobstrução da rede de galerias pluviais localizada na Rua Deolinda Maria da Conceição (rua do campo) e Avenida Heleno Ulisses da Silva.

A iniciativa do governo municipal atende a uma demanda dos moradores, no sentido de garantir a prevenção de problemas normalmente ocasionados pela chuva, para que a água possa fluir normalmente com os bueiros e galerias limpos, assim diminuindo os riscos de alagamento.

“O trabalho realizado pela Secretaria de Obras é fundamental para a capacidade de escoamento das águas pluviais pela rede de drenagem, principalmente no inverno, reduzindo os pontos de alagamentos que causam grandes transtornos para a população”, relatou o prefeito Dr. Wilson Madeiro.

Paro secretário de obras, Francisco Jácomo, o trabalho realizado pelas equipes da prefeitura além de limpeza é também o de prevenção para quando chover a água não ficar empossada causando alagamentos nas vias da cidade. “O objetivo do governo é garantir que a cidade esteja preparada para a chegada das chuvas, evitando transtorno para os moradores”, disse o secretário.

Os moradores por sua vez, ficaram bastante satisfeitos, pois segundo eles esta ação é uma reivindicação antiga que está sendo executada pela gestão.