Home / Notícias / Prefeito vistoria obras de desobstrução de galerias pluviais

Prefeito vistoria obras de desobstrução de galerias pluviais

O Prefeito Dr. Wilson Madeiro visitou no início da semana, as obras de desobstrução da rede de galerias pluviais, que consiste em trabalho de remoção de entulhos das galerias que liga as ruas do município.

As localidades que estão recebendo o trabalho de desobstrução estavam cheias de lixo e vegetação devido às fortes chuvas dos últimos dias. Dentre o lixo retirado das galerias estavam plásticos e garrafas Pets, material responsável pelo entupimento de esgotos e ocasionador de alagamentos em época de chuva. A atividade está sendo conduzida por equipes que presta serviços à Secretaria de Obra.

A limpeza e desobstrução faz parte das ações de prevenção de alagamentos na cidade, e visa garantir a fluidez das águas das chuvas ao longo dos canais pluviais.

Segundo o prefeito Dr. Wilson Madeiro, ação visa favorecer os moradores diante de mais uma época de chuvas que se aproxima. “Estamos realizando um trabalho intenso de limpeza nas galerias pluviais visando reduzir os transtornos para a população e assim tentar evitar os alagamentos em Barra de Guabiraba”, destacou o prefeito.

Ainda de acordo com o prefeito, o próximo passo da gestão será a busca de recursos para a canalização dos esgotos, o que solucionará o problema para os moradores do município.

A Prefeitura solicita a colaboração da população e ressalta a importância de manter a cidade limpa, evitando descartar lixo em lugares incorretos. O munícipe, com isso, está contribuindo com a saúde e o bem-estar de todos.