Home / Notícias / Prefeitura realiza curso de derivados do leite

Prefeitura realiza curso de derivados do leite

Qualificar as pessoas envolvidas na cadeia produtiva do leite para que ofereçam aos consumidores produtos com maior qualidade, bem como, que consigam agregar valor ao que produzem, com esse propósito, a prefeitura de Barra de Guabiraba, através da Secretaria de Turismo e Cultura, e em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) realizou o curso de Derivados do Leite.

O curso foi ministrado na Fazenda Burarema. Estiveram presentes no evento o Prefeito Dr. Wilson Madeiro, a primeira-dama Maria Albuquerque, o instrutor do SENAR Rômulo, a secretária municipal de turismo e cultura Cristine Isaac, juntamente com os secretários de finança Rodolfo Aluísio, de saúde Kelyjane e de governo, Heine Freitas.

O Curso que se iniciou no dia 24/ 04, com encerramento nesta quinta-feira dia 26/04. O curso contou com a participação de 12 pessoas que foram capacitadas na produção de diversos produtos.

De acordo com o prefeito Dr. Wilson Madeiro, o objetivo do curso desenvolvido pelo SENAR, é produzir derivados do leite com qualidade nutricional criando uma nova alternativa de alimentação e renda para famílias envolvidas.