Home / Notícias / Barra de Guabiraba inicia campanha de vacinação contra febre aftosa

Barra de Guabiraba inicia campanha de vacinação contra febre aftosa

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e em parceria com a Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro), comunica a todos os criadores de bovinos do município de Barra de Guabiraba, que a Campanha de Vacinação contra Febre Aftosa de 2018, iniciou na terça-feira dia 1º e encerra no dia 31 de maio.

Os produtores devem adquirir as doses nas agropecuárias credenciadas, atentando para as condições de conservação (que deve ser entre 2 e 8 graus) e a aplicação. A vacinação e a aplicação serão de responsabilidade do produtor. Quem não vacinar o animal dentro do período estabelecido, está sujeito à multa, além, do bloqueio do cadastro junto à Adagro.

A expectativa para 2018, de acordo com a área técnica da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, é de vacinar 1.119 animais em 68 propriedades.

Febre Aftosa

A febre aftosa é uma doença viral, altamente contagiosa que afeta animais de casco fendido, como bois, búfalos, cabras, ovelhas e porcos. Pode ser transmitida principalmente pelo contato entre animais doentes e sadios. O vírus pode ser transportado pela água, ar, alimentos, pássaros e pessoas que entrem em contato com animais doentes.

 

Seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support