Home / Notícias / Defesa Civil inicia instalação de lonas em áreas de risco

Defesa Civil inicia instalação de lonas em áreas de risco

Com o objetivo de dar maior segurança a quem vive em áreas de riscos de deslizamento de encostas, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, através da Defesa Civil de Barra de Guabiraba, estão intensificando o trabalho de monitoramento das áreas de risco, vistorias e colocando lonas plásticas nas barreiras.

Os agentes também atuam em vistorias, recadastramento, remoção das famílias que estão em situação de risco e dá orientações sobre como a população deve proceder em casos de emergência.

As atividades foram realizadas pelas agentes da Defesa Civil nas ruas Tobias de Souza Viana, Santa Luzia, Filadélfio Maranhão e Rua A.

De acordo com o Coordenador da Defesa Civil, José Nazareno Maranhão, os trabalhos consistem em identificar áreas de risco e realizar um trabalho visando à contenção de barreiras. “Os agentes da Defesa Civil, quando solicitados, vão a até o local e fazem todo o estudo da área. Realizam capinagem, quando necessário, e avaliam os pontos onde é necessária a colocação de lonas plásticas para evitar que a água da chuva não provoque erosão”, explicou.

As atividades para colocação de lonas são consideradas como métodos paliativos de prevenção não eximindo outras formas de prevenção e mitigação.

Contudo a Defesa Civil Municipal iniciou a “OPERAÇÃO INVERNO”, onde já trabalha a prevenção nas encostas, limpeza do rio Sirinhaém e canais de escoamentos sanitários, que através das ações já conseguiu atender diretamente 62 famílias com a prevenção nas encostas e indiretamente mais de 370 famílias com a limpeza do rio e Esgotamento Sanitário até o momento, pois a Operação continua.

O prefeito Dr. Wilson Madeiro falou que a ideia é driblar as dificuldades e atender toda população. “Vimos percorrendo todo o município desde que as chuvas começaram, inclusive, finais de semana; as situações de risco estão sendo diariamente mapeadas. A ideia é ‘arregaçar as mangas’ e driblar as dificuldades financeiras para conseguir atender com a maior agilidade possível toda população”, declarou o prefeito.

 

Um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support