Home / Notícias / Festejos Juninos de Barra de Guabiraba abre oficialmente e a aposta é no resgate às tradições

Muita alegria e animação marcaram a abertura oficial dos Festejos Juninos de Barra de Guabiraba, no último domingo, 10 de junho. Foi um show de alegria, beleza e organização. O evento foi realizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social.

Milhares de pessoas participaram da abertura dos festejos, que teve início durante à tarde, onde foi marcada por caminhada junina, apresentações de quadrilhas, danças culturais, além do autêntico forró nordestino, fazendo a alegria de todos que estavam presentes.

A abertura foi prestigiada pelo prefeito Dr. Wilson Madeiro, juntamente com a primeira-dama Maria Albuquerque, o deputado federal Caio Maniçoba, secretários municipais, vereadores e lideranças políticas de Barra de Guabiraba e região.

Na avaliação do prefeito Dr. Wilson Madeiro, a festa teve o resultado esperado. “Embora tenha um pouco de tudo, o nosso foco é o resgate da tradição junina. Estamos felizes com os resultados, pois gera trabalho e renda para os munícipes. No mais, é grande a satisfação e orgulho de poder contribuir com a cultura do nosso município, valorizando a dança, a música regional, a gastronomia e a tradição”, festeja o prefeito Dr. Wilson Madeiro.

Durante a noite, a animação ficou por conta do cantor Maurício Ramalho e o Forró Danado de Bom, que fez a abertura proporcionando uma versão tradicional do autêntico forró, e em seguida foi a vez da banda Forró de Verdade.