Home / Notícias / Prefeito de Barra de Guabiraba participa da Marcha de Prefeitos a Brasília

Prefeito de Barra de Guabiraba participa da Marcha de Prefeitos a Brasília

Iniciou na última segunda-feira (21) em Brasília a programação da 21ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. O prefeito de Barra de Guabiraba, Dr. Wilson Madeiro, juntamente com a primeira dama Maria Albuquerque, acompanhados da secretária de administração do município, Ana Alice e do secretário de finanças Rodolfo Aluízio participaram do evento.

O gestou aproveitou o evento para trocar ideias, visitar ministérios e participar da reunião com a bancada federal Pernambucana, onde foi tratado de diversos assuntos, no que diz respeito às receitas dos municípios.

“Vamos reforçar o movimento de prefeitos organizado pela Confederação Nacional de Municípios, cujo objetivo é chamar a atenção do governo federal para os desafios enfrentados pelos municípios, sobretudo no campo financeiro, com a queda na arrecadação”, observa o prefeito.

A XXI edição da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, programada para o período de 21 a 24 de maio de 2018, teve como objetivo principal, a luta em prol dos interesses dos municípios e que todos sejam agentes de mudanças, e que estas alcance o dia a dia do cidadão.

“Estou convicto que daqui sairá grandes decisões importantes para os nossos munícipes. É preciso reconhecimento e melhor distribuição do que se arrecada, já formos penalizados de mais, chegou a hora de darmos vez e voz aos municípios” comentou o prefeito confiante que a marcha representa o fortalecimento dos munícipios.

 Sobre a Macha

A Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios é uma mobilização democrática, realizada anualmente desde 1998, e tornou-se o maior evento político do Brasil, contanto com a presença de mais de 5 mil participantes: prefeitos, secretários municipais, vereadores, senadores, governadores, parlamentares estaduais e federais, ministros e presidentes da República.

Durante o evento são discutidas questões que influenciam o dia-a-dia dos Municípios e são apresentadas as reivindicações do movimento municipalista. A maioria das conquistas deve-se ao grande poder de mobilização e articulação dos gestores públicos municipais durante a Marcha.

 

Seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support