Home / Notícias / Prefeitura lança programação oficial do São João de Barra de Guabiraba

Prefeitura lança programação oficial do São João de Barra de Guabiraba

A Prefeitura Municipal de Barra de Guabiraba lança a programação oficial do São João 2018. O anúncio foi feito pelo prefeito Dr. Wilson Madeiro.  A festa acontece nos dias 10, 23 e 24 de junho.

É com a ressignificação e revalorização das manifestações culturais que o Governo Municipal convida os guabirabenses e turistas, para prestigiar um dos melhores Festejos Juninos do Estado de Pernambuco. A festa contará com diversas apresentações culturais, exposição de artesanato, comidas típicas, telão para transmissão dos jogos da Seleção Brasileira e muito mais.

A primeira-dama do município e secretária de ação social, Maria Albuquerque, enfatizou que a gestão está promovendo um resgate dos festejos populares, oferecendo aos guabirabenses uma festa tranquila e com muita cultura da terra. “Estamos fazendo uma festa para o povo. Nosso município é rico de cultura, e é nossa responsabilidade ressaltar os artistas e cultura local, para que dessa forma, as pessoas vejam o que temos bom em nosso município”, disse.

A abertura oficial do São João de Barra de Guabiraba aconteceu no dia 10 de junho, onde foi marcada por caminhada junina, apresentações de quadrilhas, danças culturais, além do autêntico forró nordestino e shows com Maurício Ramalho e o Forró Danado de Bom, logo em seguida o show ficou por conta da banda Forró de Verdade.

O prefeito Dr. Wilson Madeiro ressaltou que mesmo diante da crise financeira que o município e o país enfrentam, as tradições culturais precisam ser resgatadas. “Mesmo diante de tantos problemas que nós enfrentamos, não há como não realizar esta festa. Apesar de tudo, dos nossos esforços, aos poucos vamos colocando a cidade nos eixos. Barra de Guabiraba tinha saído do calendário cultural, mas agora os recursos chegam porque a cidade está pagando as contas aos credores, de acordo com o que nos propomos com cada um deles. Aqui dentro não existe milagre, é gestão”, disse o prefeito.

Confira a programação oficial do São João de Sumé 2018:

• Maurício Ramalho e o Forró Danado de Bom
  • Forró de Verdade