Home / Notícias / Prefeitura entrega sementes aos agricultores em parceria com o IPA

Prefeitura entrega sementes aos agricultores em parceria com o IPA

Desde segunda-feira, 25, o secretário de agricultura de Barra de Guabiraba, Almir Rogério, acompanhado da extensionista do IPA de Barra de Guabiraba, Ricardo Motta, realizam visitas ás comunidades rural do município.

O objetivo dos encontros é visitar as associações de produtores rurais constituídas e efetuar entre os agricultores a distribuição de sementes de milho doadas ao município pelo Governo do Estado.

Nesse sentido, o secretário esteve presentes em diversas comunidades do município. Acho maravilhoso ter a oportunidade de poder visitar o homem do campo onde ele está. Sei muito bem como é a lida no campo e as dificuldades enfrentadas pelos lavradores. Poder estar junto deles e distribuir essas sementes nos dá a esperança de que podemos ter um bom ano de inverno e de colheita, disse Almir Rogério.

Já para o extensionista do IPA, Ricardo Motta, essas parceria entre Prefeitura e o Instituto Agronômico de Pernambuco é fundamental, pois dá ainda maior visibilidade e valor as ações desenvolvidas em prol do homem do campo em nossa cidade.

Um Comentário

1. Valdevan Alves De Albuquerque