Home / Notícias / Produtos de Barra de Guabiraba são comercializados da 19ª edição da Fenearte, em Olinda-PE

Produtos de Barra de Guabiraba são comercializados da 19ª edição da Fenearte, em Olinda-PE

Com o tema ‘A Arte é a nossa Bandeira’, a Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte) dará início a sua 19ª edição. O evento, que acontece entre os dias 4 e 15 de julho, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, promete encantar os visitantes com as mais surpreendentes criações artesanais do Brasil.

Mais uma vez, a produção dos artesões de Barra de Guabiraba é um dos destaques pela diversidade em tipologias. Os artesanatos produzidos no município estão expostos no estande da Rede Pernambucana de Municípios Saudáveis. A exposição dos produtos é organizado pela Associação das Mulheres Artesãs (AMA), através de sua presidente Mary Jaean, e os produtos expostos atendem à exigência do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB). O Centro de Apoio as Associações de Barra de Guabiraba (CAABG) está dando total apoio aos artesãos do município.

Com a comercialização das peças de Barra de Guabiraba no estande da Rede Pernambucana de Municípios Saudáveis, os produtos estão expostos na maior feira de artesanato da América Latina e terão a oportunidade de entrar em contato com os principais artesões e lojistas de diferentes partes do País.

Este é o XI ano consecutivo que a Agência Estadual de Planejamento e Pesquisas de Pernambuco – Condepe/Fidem apoia a Rede com estande neste evento. O estande dos artesãos ligados à Rede Pernambucana de Municípios Saudáveis da 19º Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte) estará localizado, este ano, no stand 406, na Rua 18 (próximo à Praça da Alimentação na área interna).

Barra de Guabiraba tem peças do tipo luminárias, objetos de decoração, brinquedos, objetos utilitários, ponto de cruz, cairel, pedrarias e sementes, bordados, bordados fuxico e macramê.

Feira

A Feneart é considera a maior feira de artesanato da América Latina e conta com artesãos do Brasil e do mundo. A 18ª edição, que tem como tema “A Arte é a Nossa Bandeira”, contará com cinco mil expositores do Brasil e outros 33 países. Nela, o público encontrará o Feneart Sustentável, Espaço de Interferência Janete Costa, Espaço Sebrae de Artesanato, Alameda dos Mestres, Salão de Arte Popular Ana Holanda, Salão de Arte Popular Religiosa de Pernambuco, Galeria de Reciclados, Espaço Infantil, Oficinas de Artesanato, Desfiles de Moda, Rodada de Negócios, Praça de Alimentação, Apresentações Culturais, Food Park e Food Bike.

 

Seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*