Home / Notícias / Secretaria de Educação recebe novo ônibus escolar

Secretaria de Educação recebe novo ônibus escolar

Na tarde desta quarta-feira (18) a Secretaria de Educação de Barra de Guabiraba, recebeu um ônibus escolar doados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

O prefeito Dr. Wilson Madeiro, informou que o novo ônibus escolar, recebido nesta quarta-feira, será incorporado à frota municipal e irá transportar alunos oriundos da zona rural que estudam na zona urbana da cidade. “Estamos satisfeitos com mais um ônibus que só vem a favorecer a classe estudantil de Barra de Guabiraba”, comentou.

De acordo com o prefeito, com este novo veículo o município amplia a sua frota com mais um ônibus escolar para o transporte dos alunos da rede municipal, servindo ainda de suporte para a rede estadual. O veículo foi destinado através do Governo Federal (Caminho da Escola).

CAMINHO DA ESCOLA

O programa Caminho da Escola é uma das ações do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) do Governo Federal. O programa apoia a compra de veículos para o transporte escolar de alunos da educação básica que residem na zona rural, visando renovar a frota, dar segurança ao transporte de estudantes e reduzir os índices de evasão escolar nessas comunidades.