Home / Notícias / Prefeitura realiza formação continuada para professores da Rede Municipal de Ensino

A Prefeitura de Barra de Guabiraba por meio da Secretaria Municipal da Educação realizou nesta segunda-feira (30), o processo de Formação Continuada para os professores da rede municipal de ensino, com o objetivo de promover as diretrizes pedagógicas e administrativas, dentro do ambiente escolar.

“A Formação é um serviço destinado para os profissionais da educação, por disciplina específica, promovendo assim, a realização de novos métodos na elaboração de itens que estão relacionados aos critérios do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica de Pernambuco (SAEPE)”, ressaltou Eliane Benizio, Secretária de Educação.

Eliane ainda considerou os processos realizados durante as formações e sua continuação. “Atualmente temos ampliado a rede de discussões em diversos mecanismos que mostrem para o educador as novas metodologias de ensino em sala de aula. Além da sua capacidade em interagir com os temas abordados e a interação junto com a família do aluno. Isso será levado em todas as formações durante este ano.”

Ainda de acordo com a secretária, os encontros envolvem tanto os professores da sede quanto da zona rural do município, abrangendo disciplinas tais como, a Matemática, Língua Portuguesa e História. Dando espaço para o compartilhamento de experiências educacionais e, repassando orientações pedagógicas com o intuito de aprimorar os conhecimentos e práticas dos docentes, elevando dessa forma, os bons resultados que a Rede Escolar de Barra de Guabiraba tem obtido nos últimos anos.