Home / Notícias / Prefeitura recebe novo ônibus para transporte escolar

Prefeitura recebe novo ônibus para transporte escolar

O Prefeito do Município de Barra de Guabiraba, Dr. Wilson Madeiro, juntamente com a primeira dama Maria Albuquerque, participou na tarde desta terça-feira, 07 de agosto, da cerimônia de entrega oficial de mais um ônibus escolar adaptado para o município.

A entrega do automóvel à população aconteceu com a realização de um desfile, onde o veículo foi apresentado a todos, e contou com a presença de secretários e servidores municipais.

O novo veículo comporta 26 pessoas e um cadeirante. É equipado com plataforma elevatória e padronizado de acordo com a legislação exigida para o transporte escolar. A primeira dama do município, Maria Albuquerque, afirmou que novos veículos escolares possibilitam a condução de alunos com mais conforto e segurança.

O prefeito Dr. Wilson Madeiro destacou a importância do novo ônibus para o fortalecimento do ensino na cidade. “Estamos trabalhando para que a educação de Barra de Guabiraba seja de qualidade, e isto se faz também com melhores equipamentos. A chegada deste novo veículo possibilitará um cuidado ainda maior com nossos alunos e a possibilidade da ampliação dos caminhos da educação de nossa cidade”, afirma.

O programa “Caminho da Escola” foi criado em 2007 com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural. O programa também visa à padronização dos veículos de transporte escolar, à redução dos preços dos veículos e ao aumento da transparência nessas aquisições.

O governo federal, por meio do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) e em parceria com o Inmetro, oferece um veículo com especificações exclusivas — próprias para o transporte de estudantes — e adequado às condições de trafegabilidade das vias das zonas rural e urbana.