Home / Notícias / Prefeitura realiza caminhada de prevenção a Dengue em Barra de Guabiraba

Prefeitura realiza caminhada de prevenção a Dengue em Barra de Guabiraba

Em Barra de Guabiraba, o trabalho para inibir o mosquito da Aedes Aegypti não para. A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde e Escolas Municipais, realizou nesta terça-feira (25), uma caminhada pelas ruas da cidade, mobilizando servidores, estudantes da rede municipal e estadual, e a população em geral sobre o combate ao mosquito transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya.

Durante a caminhada, os agentes de saúde e estudantes reforçaram a conscientização para eliminar os focos do Aedes Aegypti e orientar a cidade sobre os sintomas da doença, para isso, participantes da caminhada entregaram panfletos com informações ao cidadão. “O ato da caminhada é na verdade é uma sensibilização educativa para atingir o máximo de pessoas possíveis para aderirem à campanha, pois o cidadão é o maior combatente do Mosquito da Dengue”, Explica a Secretária de Saúde, Drª Kelly Jany.

“A prevenção é o melhor remédio para este problema que é constante no Brasil, principalmente em períodos chuvosos, realizamos um evento para chamar atenção das pessoas que o mosquito transmissor é perigoso e causam doenças terríveis”, afirma a Secretária de Saúde Drª.Kelly Jany.

Ao final do trajeto, o prefeito Dr. Wilson Madeiro, agradeceu a participação de todos e parabenizou a população pela colaboração de forma ativa e positiva nessa luta.

“Esta caminhada tem o objetivo de conscientizar cada vez mais as pessoas a respeito dos cuidados necessários para evitar a proliferação do mosquito da dengue”, enfatizou.