Home / Notícias / Alunos da Rede Municipal recebem aula do PROERD

Alunos da Rede Municipal recebem aula do PROERD

Iniciou em Barra de Guabiraba, na Escola Municipal Laurentino Santos, as aulas do Programa Educacional de Resistência às Drogas. O Proerd é executado em uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Barra de Guabiraba, através da Secretaria Municipal de Educação e da Polícia Militar do Estado.

O Programa consiste em uma ação conjunta entre Polícia Militar, escolas, famílias e poder público, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las. No final do Programa todos os alunos que participaram do projeto farão uma formatura com um evento de encerramento.

Para o prefeito Dr. Wilson Madeiro, o curso é uma oportunidade de os alunos adquirirem conhecimento sobre o perigo das drogas. “É uma ação voltada à prevenção que visa ações preventivas para a formação das nossas crianças”, conclui.