Home / Notícias / Barra de Guabiraba realiza ação alusiva ao Outubro Rosa e Novembro Azul

Barra de Guabiraba realiza ação alusiva ao Outubro Rosa e Novembro Azul

Prevenção e cuidados com a saúde devem começar cedo e, pensando nisso, a Prefeitura de Barra de Guabiraba, através da Secretaria de Saúde, realizou nesta terça-feira (06) diversas ações voltadas para proteção da saúde do homem e da mulher.

O evento faz parte da programação do Outubro Rosa e o Novembro Azul com diversos serviços, incluindo palestras sobre o câncer de próstata e de mama. “Essa ação serve de alerta aos homens e mulheres, com objetivo de despertar esse cuidado com a saúde”, afirma a secretária de Saúde, Drª Kally Jany.

Outubro rosa, tem o objetivo de prevenção ao câncer de mama e fortalecer a necessidade e a importância de um diagnóstico precoce. Já o movimento novembro azul tem por principal objetivo orientar a população masculina para o diagnóstico precoce do câncer de próstata, neoplasia maligna mais comum entre os homens.

O prefeito Dr. Wilson Madeiro esteve participando do evento e destacou a importância da realização de ações que visam à prevenção: “Nós estamos investindo forte na saúde de nosso município, no que diz respeito ao atendimento e suporte aos que necessitam, mas estamos trabalhando forte também na realização de ações de prevenção, temos que dar mais seriedade à prevenção, dar todo o suporte e apoio ao cidadão para que ele não venha a adoecer”, destacou o gestor.