Secretaria Municipal de Administração e Gestão de Pessoas
Rua Miguel Teixeira de Carvalho, s/n,
Centro – CEP: 55690-000
NOME:
Nataly Silva de Carvalho
E-mail: gabinete@barradeguabiraba.pe.gov.br
Telefone: (81) 3758-1124
Finalidades e Competências da Secretaria
A Secretaria Municipal de Administração e Gestão de Pessoas é órgão central do Sistema Administrativo de assessoramento ao Prefeito e de gestão de atividades relacionadas com processos administrativos disciplinares, gestão de pessoal, de infraestrutura física e mobiliária, de expediente, de suprimentos e patrimônio, competindo-lhe, especialmente:
I – prestar assistência direta ao Prefeito, no desempenho de suas atribuições;
II – subsidiar os procedimentos administrativos disciplinares e apoiar os outros órgãos da administração municipal nos procedimentos correlatos;
III – planejar, desenvolver e coordenar a política geral de recursos humanos, a política salarial, executando as atividades de administração de pessoal, compreendendo o recrutamento, a seleção, a admissão, a alocação, o remanejamento e a exoneração de pessoal da Administração Direta;
IV – promover política de segurança do trabalho dos servidores municipais e coordenar os setores de perícia médica, de higiene e de segurança do trabalho e de concessão de benefícios;
V – promover e coordenar a gestão do plano de carreiras dos servidores públicos municipais;
VI – promover, em conjunto com as outras Secretarias Planos e Programas de Capacitação e Desenvolvimento dos servidores;
VII – coordenar, desenvolver e executar todas as atividades relacionadas com o patrimônio e almoxarifado;
VIII – controlar a guarda e manutenção dos bens patrimoniais do município;
IX – administrar e controlar a ocupação física dos prédios de uso da administração municipal e os contratos de locação de prédios usados para instalações de unidades da administração municipal;
X – assessorar os demais órgãos, na área de suas competências;
XI – executar outras tarefas correlatas determinadas pelo Prefei