O Estado de Pernambuco é pioneiro e referência no cenário nacional no quesito transparência. Desde 2007, conta com o Portal da Transparência, antecipando-se à legislação federal (LC nº 131/2009), que só foi promulgada em maio de 2009. A partir daí, foram legitimados os direitos do cidadão de acesso à informação, permitindo a participação na gestão e na fiscalização permanente da aplicação dos recursos públicos.


O Governo do Município de Barra de Guabiraba – A Prefeitura coloca à disposição da população um importante instrumento de cidadania: O Portal da Transparência. Por meio dele, é possível acompanhar, por exemplo, o desempenho das receitas e despesas do Município ,a remuneração dos servidores, as informações sobre fornecedores, os pagamentos, ou seja, acessar uma variedade de dados gerenciais referentes ao funcionamento da Administração Pública.

Tudo isso em um ambiente moderno, de fácil navegação com linguagem cidadã e painéis interativos, facilitando a compreensão dos dados. É por meio dessa ferramenta de transparência que o Governo presta contas à sociedade da aplicação dos recursos e do desenvolvimento das políticas públicas, fazendo uma gestão transparente e participativa, por meio do estímulo ao controle social.
Explore os recursos do Portal da Transparência do Município de Barra de Guabiraba – Pernambuco. Exerça seus direitos e deveres!
A participação da sociedade tem feito diferença para a Administração Pública, assim oferecemos a população Guabirabense os seguintes serviços:

  • Ouvidoria
  • e-SIC
  • Controle Interno
Pular para o conteúdo