Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the meta-box domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/storage/6/f9/72/barradeguabiraba1/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
OUVIDORIA – PREFEITURA MUNICIPAL DE BARRA DE GUABIRABA

QUEM É O OUVIDOR PÚBLICO
É o representante do cidadão com o compromisso de compartilhar informações e as colocar a serviço do interesse público, colaborando para a ética e para a formação de uma cultura de respeito aos direitos humanos, promovendo a cidadania e a consolidação do processo democrático.
O Ouvidor acolhe o cidadão e atende suas manifestações de forma rápida e eficiente. É um mediador de conflitos, que atua para a harmonização e o equilíbrio entre as partes, promovendo relações éticas e transparentes, sempre observando a legislação e as regras pertinentes.


COMO ATUA A OUVIDORIA PÚBLICA
A Ouvidoria tem como atribuição facilitar o acesso das demandas do cidadão, atendendo presencialmente, por telefone, e-mail, carta ou por qualquer outro meio que viabilize o contato com a administração pública. Deve, sobretudo, antecipar tendências, apontar oportunidades de melhoria e acompanhar a implementação de propostas, evitando que os problemas se repitam ou se tornem contínuos. As manifestações recebidas sob a forma de reclamações, críticas, elogios ou sugestões são analisadas e encaminhadas, ou transformadas em propostas de ações com conseqüências concretas, identificando pontos críticos do órgão, recomendando modificações, correções, prioridades e inovações. Assim, prazos curtos, agilidade e eficiência técnica são essenciais para uma atuação bem sucedida.

Pular para o conteúdo